O que é uma Monografia

tcc, monografias, monografias prontas, dissertação de mestrado e tese de doutorado é um tratado sobre um tópico específico. Monografia vem de “mono”, que significa único e “grafos”, que significa escrito. “Então, a monografia é um artigo sobre um assunto único. Uma monografia é um texto informativo e crítico em que as informações sobre um tópico são organizadas, após revisão de diferentes fontes bibliográficas “.

Deve ficar claro que uma monografia não é uma dissertação, nem uma tese, nem um artigo, nem um artigo científico em um sentido amplo, uma monografia é uma descrição, narrativa ou explanação, sobre uma certa parte de
uma ciência, disciplina, tecnologia ou uma questão particular, lidando com um assunto de maneira circunscrita.

A tcc, monografias, monografias prontas, dissertação de mestrado e tese de doutorado é um tipo de texto acadêmico, isto é, que circula no campo educacional com o objetivo de “avançar” o conhecimento. “Carlos Loprete (1984) caracteriza-o como:” … um relatório sobre uma questão limitada que tem sido investigado academicamente de acordo com o método científico ou técnico; é a expressão do resultado dessa investigação. É usado no ensino médio e especialmente na universidade “.

Tipos de Monografia.

  • tcc, monografias, monografias prontas, dissertação de mestrado e tese de doutorado de compilação. Uma apresentação crítica da bibliografia é preparada. É importante ter um bom nível de compreensão e visão crítica para se referir aos diferentes pontos de vista e expor a opinião da pessoa.
  • Monografias de pesquisa. Um tópico novo ou pouco explorado é abordado e a investigação original é realizada.
  • Monografias de Análise de Experiência. É comum usar esse tipo em carreiras que envolvem uma prática.

Uma monografia contém três partes fundamentais:

  • Uma introdutória.
  • A segunda fase que é o desenvolvimento ou o próprio conteúdo do tópico.
  • A conclusão do tópico.

A estrutura de uma tcc, monografias, monografias prontas, dissertação de mestrado e tese de doutorado é a seguinte:

  • Apreciação ou Dedicação (opcional).
  • Título (capa).
  • Tabela de conteúdo.
  • Índice de tabelas, gráficos e figuras.
  • Introdução
  • Generalidades
  • Desenvolvimento do tema. (10 folhas para técnicos, 13 para tecnólogos e 15 para profissionais, pelo menos)
  • Revisões bibliográficas (5 documentos de qualidade acadêmica para técnicos, 8 para tecnólogos e 12 para profissionais, pelo menos)
    Conclusões.
  • Bibliografias

Título
Palavra ou frase em que o autor nomeia e identifica um documento.
Tabela de conteúdo.
Permite organizar e classificar um trabalho por temas ou seções. O leitor é facilitado para localizar um tópico de interesse.

Generalidades

É definido como um modelo de um sistema para a estrutura cujo comportamento é conhecido ou pode ser deduzido a partir de bases teóricas, e que se assemelha ao sistema real em estudo tcc, monografias, monografias prontas, dissertação de mestrado e tese de doutorado.

Introdução
Na introdução, O PROBLEMA É LEVANTADO, isto é, uma breve referência é feita à escolha do tema e às razões que nos levaram a essa escolha, e tudo o que nossa pesquisa pode contribuir é mencionado tcc, monografias, monografias prontas, dissertação de mestrado e tese de doutorado.
Por outro lado, O PROBLEMA É DELIMITADO. Dentro do tema que selecionamos, escolheremos um subtópico, que será mais específico. Isto supõe uma opção ou preferência, e será especificado de qual abordagem ou ângulo o tópico geral será tratado.
Daqui emerge o TÍTULO da monografia, que será um indicador do conteúdo real do que foi investigado e não, algo geral.
Na introdução, também podemos expressar, por exemplo, se tivemos problemas com a coleta de dados, o manuseio da bibliografia ou com o desenvolvimento dos tópicos. Também podemos expressar nossa concordância com os resultados da pesquisa realizada.

Desenvolvimento Temático
É o principal corpo de tcc, monografias, monografias prontas, dissertação de mestrado e tese de doutorado que reflete a tarefa de seleção, análise do material, sua preparação.
É importante seguir as orientações gerais sobre a transcrição de textos para não plagiar as palavras do autor e que estas passam como próprias. Por esta razão, a fonte da qual esta informação foi obtida ou referir-se a ela deve ser citada. Desta forma, distinguimos o que é desenvolvimento pessoal (talvez inspirado por algum autor) das palavras ou idéias dos outros. Se tomarmos a ideia de um autor, é necessário mencionar e esclarecer onde extraímos essa informação.

Conclusão
Nesta parte da tcc, monografias, monografias prontas, dissertação de mestrado e tese de doutorado, as inferências feitas pelo pesquisador estão incluídas. Aqui as conclusões a que chegou depois de ter exposto os diferentes aspectos durante o desenvolvimento temático são sintetizadas. O
conclusões
eles devem sempre ser baseados e apoiados na opinião de autores, ou em pesquisas anteriores. Como já dissemos, as opiniões de outros autores não devem ser transcritas, exceto para validar ou apoiar as próprias.
Em suma, podemos dizer que a conclusão será que o investigador inferida a partir de sua preparação, que termina no final da preparação de todas as questões.

Bibliografia
Lista alfabética de fontes documentais sobre um assunto ou assunto específico, registros de qualquer suporte físico, consultados pelo pesquisador para apoiar os escritos.
Monografia é um trabalho escrito, metódico e completo que lida com a descrição especial de uma determinada ciência ou assunto em particular. A palavra é de monografia origem grega, é composto por “macacos”, que significa “único” e “graphein” expressando “escrita” é, portanto, um único escrito.

O relatório principal função monografia sobre uma questão específica que possa ser científico, jornalístico: abordando temas de filosofia e ética, bem como qualquer outro assunto que é de interesse para a comunidade. A monografia pode ser teses, relatórios científicos, trabalhos de graduação, pós-graduação, professores, entre outros.

A tcc, monografias, monografias prontas, dissertação de mestrado e tese de doutorado é feito através de uma série de passos: Primeiro, você deve selecionar e definir o tema, desenvolver uma estrutura de trabalho: objetivos, objetos de estudos e metodologias que podem ser qualitativa, quantitativa, entre outros; investigar, analisar e reunir informações de diferentes fontes, recolhendo apenas a informação apropriada ao tema, desenvolver um projeto, rever o trabalho prestando especial atenção aos acentos, erros de ortografia e citações, preparação do trabalho final.

É muito importante que a tcc, monografias, monografias prontas, dissertação de mestrado e tese de doutorado é escrito sob uma regra que rege a apresentação de textos acadêmicos sobre esse ponto, existem vários tipos, mas um dos mais utilizados internacionalmente são as normas da APA, desenvolvido pela Associação Americana de Psicologia, que ele indica as formalidades necessárias para o trabalho científico, tais como: conteúdo, estilo, citação, referências, apresentação de tabelas e figuras, margens, entre outros, eo mesmo deve ser adaptado para a apresentação de outro trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *